sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo

Estamos cansados de viver uma hipocrisia e no reino de Deus não podemos aceitar a pedagogia do fingimento.

Esta pedagogia que impera em muitos meios perpassa uma ilusão em que o professor pensa ter ensinado e o aluno pensa ter aprendido, a aula em si reveste-se apenas de uma aparência para dar uma certa credibilidade. Porém, o conteúdo não é aprofundado.

Professor, será que você se contenta em saber que seus alunos sabem responder todas as perguntas corretamente, até mesmo enunciar as verdades cristãs. Isto se refere ao volume de conhecimento enunciado, contudo como seus alunos estão aplicando essas verdades em sua vida?

Howard Hendricks adverte: "Jesus nos ensina que temos de amar ao Senhor Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. Então quem quiser seguir a Cristo não pode colocar a mente em ponto morto".
No contexto atual, o professor necessita mobilizar seus alunos para o conhecimento, confrontando a realidade perante a palavra de Deus, proporcionando uma aprendizagem significativa.

Vamos refletir, como tem sido nossa prática docente na E. B. D. e não tentemos eleger os culpados, ao contrário, o professor tem grandes potencialidades de ser um agente de transformação trabalhando com um conteúdo contextualizado, planejado e vivenciado mediante a palavra de Deus.

HENDRICKS, Howard. Ensinando para Transformar vidas.
Por Cleide Eurich Sohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário