segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O TRIBUNAL DE CRISTO

O Tribunal de Cristo vai realizar-se logo após o arrebatamento da Igreja.

“Mas tu, por que julgas o teu irmão? Pois todos havemos de comparecer perante o Tribunal de Cristo. (Rm. 14.10).

“Pois todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal" (2 Co. 5:10).

Neste julgamento todos os santos (crentes em Jesus) terão as suas vidas reveladas pelo Senhor num lugar onde cada um verá aquilo que foi e fez neste mundo para Deus ou na obra de Deus.

Isto é chamado à purificação da igreja. Tudo será trazido à mente e á presença das testemunhas: Os anjos e os santos. As atitudes e negligências cometidas no ministério, a boa e a má administração dos bens espirituais, a boa ou má conduta cristã, tudo será sondado pelo Senhor.

Todo o céu presenciará este julgamento.

E Tudo será revelado (Hb. 4:12-13; Mt. 10:26). (Porque sabemos isto, devemos habitar na plena luz que o Evangelho nos concede. Falar a verdade e procurar cumprir com a vontade de Deus que se revela na Sua Palavra. Isso decerto trará galardão de glória para nós. Como diz Paulo: "Se nós julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados" (1 Cor 11:31),

Ele vai recompensar todo o trabalho das nossas mãos e todo o nosso empenho demonstrado na honra do Seu Nome - ali naquele tribunal.
As obras dos santos serão todas provadas pelo fogo; ou seja, tudo será examinado.

Se as fizemos de boa vontade, receberemos galardão, mas se as fizemos com motivos de autobenefício, nada receberemos.
Este lugar não será um tribunal condenatório, antes um lugar onde Cristo vai recompensar ou não aqueles que são Filhos de Deus. Ninguém poderá ser condenado porque o Juiz é também o nosso Advogado e Ele afirma que não há mais condenação para aquele que Nele deposita a sua fé. Rm. 8.1 - Hb. 10.17 e João 3.18.

Cristo, o Juiz vai galardoar-te com coroas e galardões?

Que tens feito na Obra de Deus?

A tua vontade ou a Vontade Soberana de Deus?


Refrigério Edição n.º 118 - Setembro/Outubro 2007
Autoria: Samuel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário